Começou quando

A evolução dos filmes de Super-Heróis ...

Com todos os avanços  e os efeitos especiais ao passar das décadas, está se tornando cada vez mais fácil . 
Só neste ano, já surgiram filmes como Thor, X-Men: First Class, Lanterna Verde e agora estamos próximos do lançamento de Capitão América - O Primeiro Vingador no Brasil, que teve sua estréia dia 22 e julho nos Estados Unidos. 
Tudo começou em 1940 com as séries semanais em salas de cinema. Elas eram divididas em diferentes capítulos que sempre terminavam com algo inacabado para conquistar a vontade de assistir do publico. A primeira delas, foi "As Aventuras do Capitão Marvel",  uma série de 1941 que foi dividida em doze capítulos, e só era exibida aos sábados. A série foi baseada na personagem Fawcett Comics, e seguiu a série como o Capitão Marvel. 
Alguns seriados de super-heróis seguiram o exemplo mais notavelmente  de "Batman" em 1943 e de "Superman" em 1948. Como exemplo, os 58 minutos de duração de "Superman e os Homens-Toupeiras", estrelado por George Reeves. Também não podemos deixar de citar Leslie H. Martinson dirigindo "Batman - O Homem-Morcego em 1966"  com os atores Adam West e Burt Wardm dois grandes ícones dos anos 60 nas séries e filmes. 
Foi mais o menos nessa época que começou essa "zombação" com seu inseparável companheiro, Robin. Tanto o filme quanto a série, são merecidamente faladas e lembradas ao longo dos anos, considerados por muitos uma das melhores séries de super-heróis já exibidas. 
Doze anos mais tarde veio um grande filme de super-herói com um mega-orçamento baseado em um dos heróis mais emblemáticos da tradição dos quadrinhos. Richard Donner de "Superman" foi lançado em 1978 e foi recebido com aclamação da crítica e da glória da bilheteria. "Você vai acreditar que um homem pode voar", diziam os cartazes, que mostraram Christopher Reeve deslizando no ar com uma capa vermelha, roupa azul e com uma cueca cobrindo seu "collant". 
Enfim, a série contava a história da origem de Superman, como veio a ser e como ele primeiro lutou contra o vilão Lex Luthor. Superman tornou-se uma marca na história do cinema e definiu a carreira do falecido Sr. Reeve. Teve três sequências seguidas: "Superman II", em 1980, "Superman III", em 1983, e "Superman IV: The Quest for Peace", em 1987.
Em 1989 foram lançados dois filmes de super-heróis nomeadamente, filmes adultos. O primeiro foi "O Justiceiro" de Mark Goldblatt, baseado no personagem de quadrinhos da Marvel, que não queria nada mais que vingança. O segundo foi o "Batman" de Tim Burton, uma adaptação do personagem da DC, com Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas e Jack Nicholson que é um grande arqui-inimigo, o Coringa.
Embora tenha sido criticado por ser muito "obscuro" (Burton não é conhecido por filmes bonitinhos e coloridinhos), Batman tem sido muito considerado como parte do alto da lista de filmes do gênero. E quem poderia esquecer maravilhosa música tema de Danny Elfman?
No ano seguinte, 1990 lançaram uma imagem de super-heróis originais na mente de Sam Raimi, o homem por trás da maldade horrível que é a trilogia do filme  "Evil Dead". Então, surgiu "Darkman" estrelado por Liam Neeson como um cientista que está desenvolvendo um tipo de pele sintética, com a qual ele pretende ajudar vítimas de queimaduras.
Ele acaba em uma explosão de laboratório deliberadamente provocada por um bando de mafiosos, mas sobrevive ao incidente e jura vingança contra os bandidos que o enganaram, usando sua pele sintética para vários disfarces. 
Embora seja idiota e, muitas vezes muito bobo, "Darkman" não deixa de ser um passeio divertido e tem bastante imaginação envolvida. Teve duas sequências seguidas: "Darkman II: The Return of Durant" em 1995 e "Darkman III: Die, Darkman, Die", em 1996, ambos foram criticados e foram considerados terríveis, mas há que goste não é? Sabemos que existe gosto pra tudo nesse mundo. Então...

Logo depois começou a surgir as continuações  ou adaptações de Batman. Começando pelo maravilhoso "Batman Returns" em 1992, que foi dirigido novamente por Burton, com Danny DeVito como o pinguim do mal e Michelle Pfeiffer com o a Mulher-Gato (que por sinal, esbaldava sensualidade). Joel Schumacher que anteriormente havia dirigido o  filme de vampiros "Os Garotos Perdidos", então se sentou na cadeira de diretor, e lançou "Batman Forever" em 1995 e "Batma e Robin" em 1997. 
Voltando para 1990, também foram lançados Capitão América de Albert Pyun, estrelado por Matt Salinger como o herói patriótico da Marvel. O filme nem sequer conseguiu ir para as telonas, tendo sido lançado apenas em vídeos.
E como não falar de "O Exterminador do Futuro" do diretor James Cameron que ganhou os direitos autorais dos quadrinhos do Homem-Aranha e escreveu um roteiro amplamente admirado, e com um ótima adaptação para o filme, embora o projeto nunca tenho saído das páginas. 
Mais tarde, Joe Johnston dirigiu o  "The Rocketeer", que foi lançado em 1991 e apesar dos elogios que merecidamente recebeu da maioria dos críticos, infelizmente, fracassou nas bilheterias.
Alec Baldwin ganhou o herói titular de "Sombra" em 1994, o filme teve poucas críticas. Logo saiu uma adaptação do Quarteto Fantástico, que nunca foi lançado, embora o trailer mostre ser algo extremamente ruim, seria legal poder conferir.